Frases tipicas

21 ago

1013493_3236802297088_1881241040_n

“Eu não ligo pra Deus, não me importo em viver longe de Deus!”

“Deus me deixa desconfortável, não gosto das suas exigências em minha vida!”

“Não  gosto disso de arrependimento, sou uma pessoa boa. Então não me importo de viver sem Deus.”

“O que Deus fez por mim? Minha mãe está morta, meu pai está na cadeia, eu não tenho emprego e não sei onde meus irmãos e irmãs estão. Eu não tenho nada. Deus nunca me deu nada!”

_________________________________________________________________________________________________________

Isso é nada mais que egocentrismo, humanismo, um Deus centrado no nosso bem estar.

Sim, eu posso me voltar para Deus para que ele provenha meu pão de cada dia, mas quer comais, quer bebais , quer deixe de comer ou quer deixe de beber, façais  tudo para a gloria de Deus.

O interesse dele é a sua gloria, e é na sua gloria que nós também deveríamos nos interessar, por que é nela e só nela que  pode conseguir se satisfazer e sentir-se completo, e não ao ter seus desejos, pedidos, necessidades  terrenas atendidas e livramento das aflições.

Antes eu não sabia responder muito bem as frases típicas que são lançadas quando as pessoas nos questionam sobre Deus. Acho que por medo de falhar nessa questão de querer mostrar para as pessoas um Deus clemente e disposto a sempre abençoar e livrar do sofrimento, então depois de poucos minutos de respostas inflamadas super passionais na tentativa de defender um Deus que não precisa ser defendido, vinha a relutância e enfim o silêncio. Hoje em dia o que posso fazer é apresentar as pessoas um Deus tal qual eu conheço, e se não gostarem é com ele, e não comigo.

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono. Isaías 6:1
Deixe um comentário

