Poderoso para vos enxertar de novo

31 maio

541046_296592380468087_473285762_n

Eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para os enxertar de novo.”                    Romanos 11:23

“Excuse-me” pra tirar do contexto e usar ao meu bel-prazer ,sem ferir nada, só porque ando maravilhada em ver como alguém consegue pegar um corpo morto e trazer vida de novo, de novo, de novo E DE NOVO.

A anos atrás eu não era nada, não passava de um corpo morto em meus delitos e pecados, mas encabeçando ações  em que eu julgava tudo mas relevava tudo. Dando espaço as minhas concupciências pra eu viver do jeito que queria viver,  não foi por mal, não foi pré-meditado,  foi só o pecado que havia em mim que gerou o que ele quis gerar porque a luz foi se apagando… e sem que eu percebesse  comecei a achar que Deus era aquilo mesmo, não tão espiritual como os neopentecostais gritavam, não tão exigente  e um sisudo legalista  como os puritanos afirmavam então eu mesma de reformar  e fui parar no meio de um buraco vazio.

Por cansaço, e por desde pequena nunca ter entendido nem assimilado por completo o paralelo Justiça x Amor. Sempre entendi a justiça porque sentia ela na pele  sempre, e entendia o amor de Deus mas por muitas vezes não o sentia. É muito difícil sentir justiça e amor ao mesmo tempo quando a gente sabe realmente quem a gente é.  E olha,  muito tempo sem sentir o amor e só saber sobre ele pode facilmente( e vai)  levar o homem a ser um apenas um saco de ossos, foi o que aconteceu comigo e uma dezena de amigos. E  nem sempre se tem a certeza que se vá voltar ao seu estado anterior, não é prevalente( até hoje só vi acontecer com 2 pessoas) e não há certezas porque isso só mostra que afinal se você se apossou das doutrinas pra criar um próprio estilo de vida alegando que você está em Deus quando através das suas obras e do seu caminhar você claramente mostra que  não está (porque está em si mesmo) isso prova o fato que você provavelmente nunca foi convertido. Pode demorar uma vida como eu para ter essa revelação e não apenas ouvir alguém falando e achar legal.  Se não houver volta, se não houver um retorno e arrependimento é confirmado pelas escrituras: esse tal nunca foi dele, nunca pertenceu a ele …e infelizmente depois da morte pode-se deparar com um quadro bem inesperado para uma pessoa dessas.

Por tudo isso o que me resta é louvar a Deus, porque essa era eu…. e foi tão imperceptível e inocente, porque eu amava a Deus, sempre amei genuinamente, quase que acima de todas as coisas, não é pra me gabar mas é que eu acho que é a primeira coisa que uma pessoa existencial aprende a fazer na vida é isso mesmo, por questão de sobrevivência.  Só que minha cabeça e vontades simplesmente se desviaram do caminho insuportavelmente estreito, com todas aquelas teologias se degladiando dentro de mim, com toda heresia que uma pessoa consiga ouvir ainda mantendo a sanidade mental e com toda reforma da reforma,da reforma que eu fiz pra sobreviver, talvez por que eu poderia não estar me expondo as escrituras tão profundamente da forma que eu precisava para aquele momento da minha vida ou talvez pra eu poder chegar a esse estado hoje, nessa paixão, totalmente maravilhada e grata de trabalhar com os servos porque não sou digna que ele me chame novamente de filha, e poder ser útil pra alavancar do buraco quem já esteve em algum tipo de buraco parecido com o meu como as vezes tem acontecido, who knew??

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?”        Romanos 11:33-35
 O pouco que sei é dessa graça que tem poder para enxertar de novo e renovar meu amor por ele elevando ao cubo a cada semestre , e meu desespero por conhece-lo, sem mais apenas com meus devocionais rasos quando não há tempo, arrumando tempo,  lutando por entender melhor, escutar melhor, por amar melhor. Sem ver ele só na matéria, nas formas de vida, e só contempla-lo na minha existência ínfima, no Sir, not just that!  A eu de 4 anos atrás torceria o nariz e trataria como bitolada a eu desses 4 anos a frente,pela obra realizada pelo espírito não resta dúvida que se fui enxertada novamente é para um fim proveitoso. Ainda que na minha ausência de rumo concreto  e dons perceptíveis mas eu o sei, fiel é aquele que o chama, o qual também o fará.
Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte.” Filipenses 3:10
 
“Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo,  cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. ”   Filipenses 3:18-20
 Fernanda Macedo.
Deixe um comentário

