Grito Não!

5 maio

De nada adianta uma semana Teen de programação focando santidade….. e esse esforço desascerbado por parte das igrejas pra atrair os jovens pra uma vida mais integra através da música, teatro e momentos espirituais passageiros.

Em uma semana não vai se adquirir essa conciência em uma mente pedrificada que se calcificou de tanto escutar pregações a respeito. Discipulem-os pra que eles entendam qual o interesse real de Deus pra que eles tenham uma vida reta, não é socar um conjunto de normais e leis do que não se fazer.

Estimulem-os a conhecer o caráter de Deus, que com muito mais facilidade e genuinamente eles vão perceber que determinado proceder é o melhor pra eles mesmo.

É de acordo com a fome e a busca diária das pessoas que elas serão moldadas a imagem de cristo, e não com um apelo pragmático semanal, não com acusações pesadas de púlpito visando atingir a conciência dos mesmos causando um mal estar momentâneo, mas através do toque de ooooutra pessoa, uma bem mais qualificada e muito menos barulhenta e espalhafatosa, que lhes mostrará e até mesmo acusará com uma doçura iniguálavel, apontando o caminho em que se deve seguir e as coisas em que se deve abrir mão e mudar. A gritaria, a ladainha, e muitas vezes até mesmo a manipulação emocional não vão trazer força de caráter na pessoa para ela mudar. A busca pessoal  e o convencimento pelo espírito que podem fazer isso. É dele o verdadeiro  desafio radical á santidade das pessoas, sejam elas da idade que for, e não da equipe de marketing do ministério da juventude de igrejas muito bem intencionadas é verdade, mas muito mais interessadas e focadas em eventos pirotécnicos que os deixem bem na fita, do que no trabalho duro de discipular pra haver crescimento e maturidade.

Assim como Deus tem me discipulado ultimamente, pacientemente (e o mais importante,sem gritar) em coisas que eu já imaginava dominar e já tinha tomado como verdade, acredito que seja tudo que ele queira fazer através dos responsáveis pelos tantos ministérios ai nesse mundão de meu Deus, mas não teve a oportunidade porque o povo dele está ocupado demais com eventos. É isso ai… tô no processo de me tornar menos crítica também, e mais condecendente, mas não 100% …. porque sempre é preciso peneirar. Meu desejo é que o processo de santificação na minha vida que já dura a cerca de 2 anos continue até quando eu morrer, ele doi, mas é por meio desse processo que nos tornamos  a sua semelhança, e sem ela…..pra que viver?

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito.”  Pv 4:18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: