Broken heart

9 abr
 
 DCF 1.0
 
 
 
Acho que  quase nada de bom pode vir de um coração partido. Dependendo do grau da partida e qual tipo de partida foi, nada sensato e muito sábio vai sair dali. Nada diferente de: dê o troco,  faça da vida dela um inferno, processe-a , difame-o, mostre que está bem, arrume alguém melhor, é só quebrando alguém que se conserta a si mesmo, saia de casa pra eles aprenderem, se separe!
 
Você mesmo, nem praticamente ninguém irá te dizer: fique em silêncio e perdoe!!!Mesmo se sua tristeza for tão proxíma a dor do luto e achar que não sobrará nem um pedaço da sua alma pra contar a história. Por isso por maior que seja seu dodoi, o melhor a fazer é tomar conselho com quem, ou o que tem o conselho, e não pagar de lavadeira, batendo queixo pra todo mundo ficar com dózinha de você, ou desabafar com indiretas na internet até enlouquecer todos os seus amigos e se esquecer  do seu maior exemplo:
 
“Ele foi oprimido e humilhado, mas NÃO ABRIU A BOCA; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha MUDA perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Is 53:7).
 
Mas é dificil perdoar? O salmista tem algumas armas que podem te ajudar, uma delas é a auto-analise e a confissão. Pois é, tô naquela de novo de leitura diária de AT e NT obrigatóriamente, haja o que houver… e quer saber? Tá é muito bom, tanto que tô dando umas passeadas em salmos e provérbios também pra ver se quebra as idéias e fundi um pouco as coisas na cabeça. E enquanto eu orava algo semelhante as tantas orações pedindo por justiça de cabo a rabo de salmos:
 
Salmos 4 “Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça. Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.  Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.”
 
Salmos 5 “Dá ouvidos, SENHOR, às minhas palavras e acode ao meu gemido. Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal. Os arrogantes não permanecerão à tua vista; aborreces a todos os que praticam injustiça Tu destróis os que proferem mentira; ó SENHOR pois não têm eles sinceridade nos seus lábios o seu íntimo é todo crimes; a sua garganta é sepulcro aberto, e com a língua lisonjeiam.”
 
Percebi que eu e você  não devemos seguir naquela sentindo-se o mais injustiçado ser humano da terra, porque que se pararmos  um pouquinho em temor e humildade perante Deus notáremos que por mais tapetinho que tenha sido sua vida inteira, você alguma vez já foi o opressor de alguém, e se tornou o inimigo de alguém, você já magoou sua mãe por não dar atenção a ela sendo ela a pessoa na terra que mais entrega a si mesma por você, já zombou publicamente da dificuldade e fraqueza de alguém pra se sentir melhor sobre si mesmo, você já fez alguma piada que ofendeu ou envergonhou profundamente uma pessoa mas não se importou porque não era a sua realidade e sim a dela, você já detonou o coração de alguém porque não amava e saiu sem imaginar o estrago que aquilo faria. E varias outras coisas terriveis que você e eu sabemos que já fizemos com alguém por imaturidade ou frieza.
 
 
Então muito cuidado ao clamar : “Levanta-te, ó Deus, e julga a terra…” Slm 82:8
 
Com um pouquinho de auto-analise e humildade você pode fazer um flash back das suas ações e confessar, constatar e reparar que independente da intenção delas a gente é totalmente incapaz de ser bom,totalmente incapaz de ser justo e de amar, incapaz de ser verdadeiros na totalidade, por mais que a gente tente a gente nunca vai amar como se deve,como a nós mesmos, a gente sempre se ama mais, e posto que nascemos em iniquidade e em pecado fomos gerados, não importa o quanto você se ache bom e caridoso você não o é, você é justificado…o que é bem diferente.
 
Então não dá pra arrancar as páginas de 1joão e não dá pra lutar com elas, nem passar direto, tá lá, preto no branco, não amar, não perdoar, não dar a vida pelo próximo é muito confortável por um lado  mas por outro você tem tudo a perder, vai te impedir de crescer, de se achegar a Deus e de ser ouvido e socorrido por ele e apesar de todos seus esforços em outras áreas , você não terá conhecido ele.
 
“Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemosde Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” 1 João 1:10
 
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.  1 João 4:8
 
Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. 1 João 3:10
 
Não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:18
 
Receberemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.  1 João 3:22-23
Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.  1 João 3:24
 
 
Então olhando as pessoas pelos mesmo prisma que olhamos a nós mesmos fica bem facil definir que somos literalmente pó do mesmo pó e quem somos nós pra não entender e  não perdoar, como queremos ser perdoados e com a mesma misericórdia que queremos ser compreendidos, não importa a ofença e não importa a dor nem o tamanho dela, o resto de 1joão não faz concessão a qual tipo de ofença, se assassinato de um parente ou mentira ou humilhação.
 
Então seja que tipo de experiência a gente tiver passado geralmente não é de um ombro amigo que você vai escutar bom conselho, o que não significa também que deva se isolar e se deprimir,mas a sabedoria, entendimento e bom siso só vem de uma fonte a jorrar.
 
Então tomemos conselho com Deus por mais estranha que seja a situação você vai encontrar lá um bom conselho que se enquadra ao contexto, e se não só ler fervorosamente e com lágrimas e emoção a flor da pele e realmente praticar e crer, será saúde para o nossos ossos e  refrigério pra nossa alma.
 
  😉
Anúncios

Uma resposta to “Broken heart”

  1. Irani abril 9, 2013 às 1:46 pm #

    Profunda reflexão. O mais impressionante foi você descobrir isso tudo sozinha, como fruto da sua busca, diretamente do Trono de Deus.
    Grande Fernanda! Suas meditações têm muito a nos oferecer…
    Esse é o caminho!
    Grande beijo,
    Ira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: