Perdão e Providência Divina.

4 abr

577337_190881911035615_1352784684_n

Como a providência utiliza eventos estranhos para despertar almas, assim também a sua obra continua até que as almas tenham sido completamente salvas. Eu me lembro da história de um homem que se arrependeu da sua vida má e de seus amigos ímpios. Mas após algum tempo, ele foi tentado a voltar para o seu antigo caminho. A providência fez com que ele visse sua condição, pondo em sua mente Provérbios 1:24-26:

Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.

Ele ficou muito perturbado e pensou que seu pecado não poderia ser perdoado. Mas Deus mostrou-lhe a Palavra em Lucas 17:4:

E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.

E isso trouxe uma paz profunda para o seu coração e sua mente. Houve uma distinta senhora que sentiu que Deus a deixara. Ela ficou num tal estado de desespero que recusava qualquer ajuda. Um dia um ministro do evangelho foi vê-la. Ela pegou um copo que estava sobre a mesa e disse: “É tão certo que eu serei condenada como que este copo será quebrado”. Então jogou o copo no chão com toda sua força, mas para a surpresa de ambos o copo não quebrou! O ministro mostrou-lhe que isso foi uma obra da providência, e a partir daí seu estado de espírito mudou muito.

E agora vocês, será que têm sido tão gratos quanto deveriam ser por este que é o maior de todos os benefícios? Há muitos tipos de misericórdias dados aos homens pela providência, mas nenhum como esse. Pensem em como a providência teve um propósito para o seu eterno bem, o qual na ocasião não compreendiam. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, mas assim como os céus estão acima da terra, os Seus caminhos estão acima dos nossos caminhos, e Seus pensamentos estão acima dos nossos pensamentos (Isaías 55:8-9).

Fonte:  Se Deus quiser –  John Flavel

http://www.gospelbook.org/2010/11/download-livro-se-deus-quiser-john.html

Deixe um comentário

