CARTA ABERTA A JESUS DE NAZARÉ

26 mar

Jesus , eu sinto a sua falta!
E não é pela páscoa e os sentimentos que ela desperta.
Sinto sua falta todos os dias.
Minha eterna rixa quixotesca com a trindade é não poder andar pelas ruas, pra lá e pra cá com um Senhor palpável e facíl de eu escutar e me relacionar, mesmo sabendo que algumas coisas eu não ia gostar de escutar. Eu sei, eu sei, se eu quero tamanha intimidade eu posso ter, é apenas eu te buscar mais e me esvaziar mais, e caminhar mais rente.
Eu vejo sim a criação e a obra das suas mãos.
Vejo o firmamento, a terra e tudo que ela contêm.
Eu me satisfaço na doce companhia da sua presença aqui na terra.
Amo, simplesmente amo a sútil presença confortante e real do Espirito Santo.

Mas jesus, infelizmente, sinto sua falta.
Desde pequena, sempre senti…
Sinto agora quando quero sair pra tomar um café com o Senhor mesmo sem gostar de café, só pra ficar perto e o Senhor me dar uns toques sobre a minha vida.
Sinto porque eu sei que mesmo o Senhor sendo importante eu não precisaria pensar 3 vezes pra te fazer alguma pergunta.

Sinto porque tenho certeza que do seu lado eu me sentiria confortável.
Sinto porque queria ouvir o Senhor me explicar de novo por A + B que a terra não é só um pacote bonito embrulhando o sofrimento humano, que soberania não é sentar e assisitir igual ao Bial quem se mata primeiro, que a igreja não é uma coleção fálida de erros e enganos esdruxulos em que eu devo me manter alerta, cética e critica 24h por dia, mas que é pra ir com calma e ciente que nem sempre mesmo o Senhor me encaixando num lugar eu vá entender e concordar com tudo e que isso se chama processo de restauração.
Queria o Senhor pra me explicar que: e dai se é tudo difícil, dolorido e cinza sempre minha filha??Isso é tudo pano de fundo pra trabalhar os corações pra minha volta…que eu não messo esforços pelo coração das pessoas,mesmo que elas precisem passar muita dor pra isso….E e dai se pra alguns é sempre tudo tão xuxu beleza??? E ai o Senhor sacaria sua mochila e me arrumaria os óculos de ver que o Senhor é SEMPRE justo juiz…. E que eu e a minha vida se resume a isso mesmo…. estou sendo constantemente testada pra ser aprovada e que a sua forma de reger as circunstâncias ou permitir que elas aconteçam não quer dizer que o Senhor se esqueceu de mim.

Sinto falta de não poder te chamar pra vir aqui em casa na minha dor de cotovelo e saber que não vou escutar “eu te avisei”, e de te ouvir rindo e dizendo que não será muito saudável eu grudar na parede e enforcar as próximas pessoas que tentarem se aproximar com certezas divinas e glamourosas promessas, mas que tudo bem eu ignorar…. e me desse um pedala e disesse que ira calibrar as minhas emoções.

Ou quem sabe pegando ônibus ou tirando carteira comigo e dizendo entra aqui, trabalhe aqui, trabalhe sem ganhar dinheiro, é isso que vai te fazer feliz.

Queria que me dissesse que pais são crianças grandes em quem a gente não pode bater nem disciplinar, só orar. E várias outras coisas que demorei todos os meus anos pra enxergar e compreender através do Senhor mesmo, mas que num papo téte a téte de 1 semana se resolveria.

Sinto falta de um Deus palpável porque na minha pequenez acho que seria mais prático de amar, de escutar, de falar, de louvar, de agradar, de me humilhar, de adorar, de obedecer, de seguir e de enxergar em qualquer momento. E apesar do seu modelo de ser e sua natureza exata serem definitivamente a melhor mesmo muita gente não entendendo o pacote 3 em 1, eu sinto sua falta Jesus, se materializando perto de mim do jeito infantil e egoista que eu sempre quis, alguma indicação visual qualquer das que eu anseio, um jesus humano pra lutar pela ordem e se impor com a gente nesse mundo caido, acharia facil aceitar jesus ainda encarnado por aqui, o Senhor do universo vivo num mundo de facebook, celulares e funk… sem esse periodo intermediário que vivemos agora de ausência de Jesus.

Acho que agostinho me entende quando diz : “Tu te elevaste diante dos nossos olhos, e nós voltamos entristecidos, apenas para encontrar-te em nossos corações.”

Mas por fim Lucas arremata e diminui todo o chorôrô quando nos responde, consola e nos alcança a esperança com uma das melhores frases que qualquer anjo poude algum dia dizer: “Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”

Atos 1:11

😉

Então a mim só resta dizer : “Maranata!!! Ora vem Senhor Jesus!!”

Deixe um comentário

