É madrugada!

29 jan
foto

É madrugada!!!
Pai tem um jeito todo especial de além de fazer os da casa
toda levantar de madrugada fazer os da rua levantar de 
madrugada também e por motivo aparentemente nenhum, 
sem importância.

Mas tá, esquece isso, não vim falar da madrugada fria e úmida
e do quanto estou dormindo por dentro enquanto digito e sim 
que hoje DE MADRUGADAAA encontrei por aqui uma bíblia velha
com a minha letra garrafal bem assim no início , já de cara
na primeira pagina.

Oque não soa muito eu , até porque não era minha e tudo que
eu fazia até nas minhas próprias coisas eu pensava varias
vezes pra não ter repreensão e acabava que não fazia. 
Mas pois bem.... estava lá, e ainda está, de lápis e ninguém
nunca apagou. E lá diz assim :

"Dai graças ao Senhor, porque ele é bom. Porque a sua 
benignidade dura para sempre." Salmo 118:1

Oque de novo não soa muito eu, porque diferente de agora
desde pequena sempre tive dificuldade de ver a bondade
do Senhor e dar graças a ele assim como quem não quer nada, 
se eu não via nada, eu não dava graças por nada. 

Talvez Deus tenha começado comigo de frente pra trás, 
pra eu me certificar primeiro que ele é firme, severo,
permissivo. Do que vai me trazer dor mas também crescimento
ele não vai me livrar porque é assim que ele estará forjando
meu caráter. 

Mas depois, mais tarde, um pouco ferida e um pouco magoada
com ele ainda e certamente com uma visão um pouco turva
e diferente, eu ai sim ia começar a ver mais nitidamente
a bondade, a benignidade do Senhor. 

Hoje eu a vejo nítida, vejo os livramentos, vejo do que ele
também não pode(não deve) me livrar, vejo o que aprendi com
tudo e todos e fico embasbacada, bestificada segundo a mulher 
da corrente de emails que emagreceu em 1semana, com a soberania
desse Deus benigno, desse Deus que não deixa faltar sabedoria
no caminho daquela que não enxergava bem o caráter divino 
e sempre se afastava emburrada quando as coisas não terminavam
bem, hoje elas(uma ou outra) ainda não terminam sempre bem
mas mesmo assim eu sei que it's ok...porque hoje numa 
piscadela dos olhos dele eu já saco oque ele está querendo 
me mostrar,já saco que se eu cair e ralar a perna no meio da 
rua por exemplo é porque certamente eu mesma estava 
desapercebida caminhando com negligencia então eu causei 
aquilo a mim mesma ou alternativa 2: cai porque tinha que cair
mesmo e/ou porque lá na frente eu atravessaria e um carro sem
freio podia me pegar e coisas piores do tipo, ou alternativa 3:
coisas que jamais entendo e jamais entenderei (não por ele ser 
um mestre de manipulações que brinca conosco sem motivo 
e sim pelo meu conhecimento limitado) mas que isso em nada
desabona o caráter de Deus e o amor dele por mim e a sua 
benignidade...

Benignidade... a dele dura para sempre.
A gente não sabe nem o que é sempre,a gente nunca teve nada pra
sempre, então como entender? É só não entender, mas saber que
mesmo no ruim Deus é bom...assim como no bom ele é bom , e lá
na frente a gente vai entender e ele é bom mesmo nisso, 
nos dando maturidade, para no tempo nosso termos a visão certa
de quem ele é.. e quem ele é? 
Ele é benigno! 

*Benignidade: Do grego significa correto, bom , 
procedimento de clemência, indulgente, condescendente,
que cede voluntariamente, caráter amável e gentil, oposto ao
maligno, oposto ao ódio, oposto ao explosivo e irascível
e ao grosseiro.
Deixe um comentário

