Morte a Pedro!

7 nov

Vou aos poucos tentando parar com a louvação com Grey’s anatomy mas de tudo que assisto contínua o mais legal, ou que as citações valem a pena. Sendo assim lá vai minha farofinha que mistura seriados populares com questionamentos espirituais e filosóficos.  A imagem da personagem é só por ser uma personagem que me pasma mesmo, porque tanto através da personagem como da atriz  da pra perceber a segurança que ela tem….um ser humano seguro, uma mulher segura, uma profissional segura. Se ela interpretar  um cão manco ela me faz acreditar que é um cão manco. É claro que na vida real ela tem lá seus medos e inseguranças, ninguém é 100% seguro mas 20 % tb não é o canal.. não é o equilibrio.

Mas enfim, é essa a questão. Tô aprimorando a busca por mais segurança, e o abandono das mânias ,medos e incredulidade e sofismas… é a minha meta pro ano que vem!!  😉   Esses aprimoramentos, são digamos uma luta que a gente trava consigo mesmo…com a nossa própria natureza…coisas de desde pequenos, inerentes a nós e essas são as lutas mais dificeis que a gente pode travar. Tô cansada de ser essa que questiona tudo e é insegura em tudo. Pedro teve as batalhas dele travadas pra chegar a ser quem ele foi no fim da vida e venceu, ele venceu!! Não melhorou,nem evoluiu apenas, ele mudou! E é o que eu tô tentando fazer.

Já tô fazendo uma retrospectiva do ano… do que avancei , do que deixei pra trás e do tempo e dos anos que eu gastei sentada na pedra analizando tudo e todos, esperando a reforma protestante parte 2 chegar,do tanto de tempo que gastei com as minhas mazelasinhas, tão calejada e questionadora, com a minha teologia super reformada que só me fez parar de crescer…só crescer pros lados que ela ajudou.

Eu sou essa junto com Pedro,todo inseguro e medroso olhando ao redor e pensando nas impossibilidades, que careca de ver o sustentar e os milagres de todas as formas diversaspossíveis ,sendo um dos que, de todas as pessoas do universo andou mais próximo, conheceu mais, enchergou mais, e  ainda sim não conseguia confiar nem crêr simplesmente e mansamente.

: E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Mateus14:28-32

 

E eu sou essa com os fariseus também:

” Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes: “Por que pensais mal…?”
Para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te – disse ele ao paralítico – toma a tua maca e volta para tua casa.”“Quem ele pensa que é, para perdoar pecados?” Mt: 5:

Talvez não no sentido do tamanho do topete de questionar quem é o senhor e descrer de tudo, mas no sentido de : “Ah mas quando você curou como que é que foi?ele pode perder a cura? ele era doente por algo que ele tinha feito?de quem era a culpa?como que foi a cura fisiologicamente falando….fale-me mais sobre isso… Mas porque curou e depois perdou os pecados? Não era a mesma coisa? Porque você simplesmente não explicava tudo pra todo mundo, tipo; olha eu vou curar ele e vou perdoar porque eu posso por causa disso, disso, e daquilo, talvez eles fossem aceitar melhor!” ……E coisas do tipo.

Só que já deu de ser essa…não vou afogar meu senso critico nem meu discernimento é logico mas disso ai, já deu!! Agora eu pretendo ir contra mim mesma até chegar ao alvo, vou tombando mas vou! Na verdade nem chegar a essa constatação de ver o que preciso pra crescer é mérito meu, foi ele quem me trouxe até aqui, em cada perrengue da vida e em tudo de dificil desse ano eu fui mudando,enxergando,catando o que tinha perdido pelo caminho,lembrando e aprendendo e aceitando coisas que eu não aceitava, pra chegar a esse ponto de ser simples pra aceitar tudo, sem ter nada que eu duvide nele. Olhando por esse angulo ,toda aflição que a gente passa e todo massacre ao longo da vida valem a pena, se for pra crescer, mas crescer limpo e leve e deixando a cabeça ser aquilo que te equilibra e te enfeita… e que caminha juntinho com seu espírito e coração, vale a pena. E  não o membro mais importante do corpo, no qual você vive a sua  nela e se julga um ser superior a todos os outros perdidos em tantas doutrinas,não o membro que voccê cisma que é ele que ejeta sangue pro corpo todo e que é nele que Deus veio habitar.

Hoje minha cabeça me enfeita e me atrapalha um pouco ainda…. Mas ainda tem 2 meses e meus dias ai pra frente pra eu bota-la no devido lugar.

“Porque tendo conhecimento de  Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Antes se tornaram nulos  em seus próprios raciocínios obscurecendo-se-lhes  o coração insensato. Inculcando-se por sábios tornaram-se loucos.” Rm 1:21-22

Deixe um comentário

