Sobre ir e voltar – IDE 2012

30 jul

Então é isso…. Eu fui…e infelizmente ou felizmente(ainda não sei definir), eu voltei!! Dessa vez eu fui sem muita pretenção, por já conhecer o projeto já imaginava exatamente  o que ia acontecer por lá….Tadinha né? Oque teve de igual foi só que eu continuava sendo eu..e mais nada.

Deu pra realmente sentir saudade ,mas saudade mesmo, ano passado foi tipo: é… o povo é legal, mas esse ano quem eu já conhecia deu pra conhecer mais, outros nem tanto assim  e alguns deu pra desconhecer mãs, quem eu só sorria superficialmente deu pra me tornar mais intima e saber da vida e ver as qualidade e quem eu só via passar por grupos isolados deu pra trocar idéia e me apaixonar por eles … e agora mesmo no conforto da minha casa ter vontade de voltar rapidinho pras tantas filas (até pra arrotar), só pra estar junto dessas pessoas… A gente se sente como nos tempos apostólicos mesmo, todos juntos pelo mesmo sentido, pela mesma fé e demonstrando cuidado e amor ( e quanto amor) primeiro um pelo outro e depois pelo proximo lá de fora.

No fim foi um pote de ouro no fim do arcoíris, depois dos 6 meses de desgraça que tive esse ano…6 meses de pânico todos os domingos a noite quando eu percebia que a semana estava prestes a começar, 6 meses de perseguição e descaramento… de lágrimas e clamor por livramento, 6 meses ao redor de sacos de ego ambulantes totalmente desumanos, egoístas,mesquinhos mentirosos e sínicos, engolindo uns aos outros e alheios a qualquer tipo de verdade, bondade,caridade e ajuda…  gente que só pensa na ciência e deixa de respeitar o próximo como ser humano e que na verdade deveriam ter asco por si mesmos ,que estragavam o meu humor todo dia e me ajudaram a adoecer, que me deixaram estafada e descrente sem prazer nenhum de viver e continuar a fazer o que estou fazendo nesse período da minha vida..Tanto que me deu vontade de parar, pra mim que já estava de certa forma parada, invés de querer parar de parar eu queria realmente parar, meter o pé no freio e me render a crise de “fiz escolhas erradas e agora quero voltar atras”, que tem sido muito popular nos nossos dias.

Mas então xegam as férias.. que foram só de 15 dias mas que valeram pelos 6 meses e talvez por uma vida, não tiveram nenhum luxo, nem iguarias, comidas típicas,passeios, repouso e sono colocado em dia,ninguém pagou pra mim e tudo muito pelo contrário foi uma canseira sem fim….mas que prazer, e que paz insana e sem explicação que eu sentia todos os dias em fazer oque eu fazia…que não curava ninguém e nem cuidava na verdade, mas que era um começo…e tudo ao meu redor era como o mundo deveria ser…permeado de dor ainda e desamparo e injustiça, mas ainda sim coberto de amor..fui inundada..por tanto amor….tanto carinho….tanta gente humana e descente, de boa índole, bom carater, sinceras e todas juntas no mesmo lugar…uma utopia digamos assim…que a gente para pra analisar e sente que está talvez pela primeira vez “no centro da vontade de Deus” pra nossa vida. Eu não sei como vincular uma coisa a outra e nem sei do meu futuro, pra que especialidade que eu vou tombar, o que vou escolher, como vou decidir e o quanto de espaço essas coisas vão ocupar em mim e se vou receber por elas ou não e se não de qual vento eu vou viver,vento norte ou vento sul… Enfim …Minha vida estava tão estagnada em algumas áreas a tanto tempo e agora parece que tá tudo muito  mais claro… mais certo, mais preciso…  ainda que nada definido, faz sentido isso?

E isso não é um incentivo a possiveis stalkers (que ainda amo muito mas quero que sigam suas vidas e suas proprias coisas sem se atrasar seguindo os outros) de plantão pra “incomodar” quem tem seus sonhos e quer realizar… e que sabem que não tem motivo algum dentro de si pra se envolver… e sim aqueles que com sinceridade sempre tiveram esse estalinho no coração e como eu, nunca tiveram a coragem de dar o passo, até então.

Deixe um comentário

