Escolhas

1 mar

Quando a gente vai decidir algo geralmente temos várias opções a frente … e se o jeito escolhido é o que dá certo no final dá uma sensação de ego muito boa não dá? ou minto?

Mas e quando não dá certo?  Onde é que Deus se enfiou que não cutucou a gente ou não te deu um chute na costela para um alerta mais físico diferente da voz grave vinda das nuvens e dum clarão que já cansamos de tanto esperar?

A questão é, como será que Deus se comporta quando estamos prestes a fazer alguma escolha ? Tem hora que o imagino sentado na sala de estar torcendo e xingando os passes errados dos jogadores e sem poder ser ouvido… E tem outras que ele deve estar mais ou menos como um comissário de vôo sinalizando a mesma santa coisa sem ninguém escutar ou parar pra ver.

A gente não pode viver contando com a sorte ou o favor de Deus em tudo que cismar de decidir fazer e esperar que tudo dê certo e que as coisas boas caiam do céu. Não é assim que funciona mas a gente já sabe disso…. só não pensa muito nisso.

Mas existem decisões que dá pra imaginar oque a gente vai receber em troca…. e á essas eu digo que já passou da hora da gente racionalizar antes e parar de ser infantil esperando plantar trigo e colher aveia, afinal se eu tô aqui escrevendo não estarei emagrecendo então porque esperar algo diferente no final?

Se a gente for olhar desde de que a gente levanta até o fim do dia milhares de escolhas são feitas. Muitas delas não estão relacionadas ao conceito de certo e errado. O que vou comer ? Que roupa  usar ? Caminhar no parque ou ir no shopping? E na hora de comprar ? Você compra aquele celular numa certeza de ter feito um bom negócio e no dia seguinte surge uma promoção que te arranca gritos de ódio.

Outras  tem  que ser feitas com mais seriedade . Aquelas que têm impacto e consequências em nosso futuro. Que curso fazer? psicologia, assistência social? enfermagem ou turismo?  Que emprego aceitar? Felipe ou Marcelo? Aparência ou afinidade? Caráter ou descolação? Onde morar?

E não é facil decidir,nunca é facil escolher, seja uma pessoa madura ou não , uma criança, uma empresa , um artista , um compositor…. Pra gente decidir a gente se baseia no passado, no que pode ser o futuro, no que estamos precisando agora , nos nossos valores, no que a gente conheçe quanto a vida e quanto a Deus , e é tudo isso que vai decidir se a gente sobrevive e tem êxito em determinada situação que tivemos que escolher , ou se fracassa.

Muitas vezes são as escolhas que separam a gente de uma velha sozinha em uma chácara em Limeiras, de um “quarentão” com a saúde de um de um senhor de 90 anos ,daquela sua amiga já experiente mas que sempre reclama que nada deu certo na vida dela e você fica sem entender por ser ela uma das melhores pessoas que você já conheceu, daquele seu tio que é tio mas acima de tudo o que vc encherga nele é um profissional frustrado porque jogou muitos planos pela janela e agora não dá mais pra voltar. Então se as escolhas são assim coisas tão importantes que mudam o destino e toda a vida de uma pessoa porque que não tem uma regra básica pra lidar com elas pra que a gente possa acertar?

Eu não sinto Deus me impelindo em cada pequena decisão e escolha da minha vida, em algumas eu sinto e vejo ele guiando e abrindo as portas e tudo permeado por muita paz e certeza, mas outras até a última hora não escuto nem um vento passar e em muitas dessas levo ferro e perco tempo e perco diversas outras coisas que muitas vezes não se dá pra  recuperar.

Eu não sei selecionar o melhor caminho a  tomar, e não pretendo sempre entrar em guerra quando precisar decidir alguma coisa, então sigo em frente, salmodiando, é o jeito, contínuo em busca daquela “linha direta” que em todo momento  tudo pode me esclarecer e me mostrar oque de melhor posso escolher.

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; e sob as minhas vistas te darei conselho.” salmo 32:8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: