Parem a cronologia que eu quero descer!

9 dez

“Vê se cresce!!!”

Quem diz essa frase geralmente não pensa ou não sabe do que está falando.

É muito bom que o crescimento e o desenvolvimento fisiológico siga seu curso natural, afinal, ninguém quer um “nanismo” ou que seus orgãos internos se desenvolvam menores que o normal e deprimam seu sistema.  Mas e as outras formas de crescer que nada tem a ver com problemas hormonais, má formação ou alimentação? E o  crescer cronológico?  Not so good hãn??

Só quem é extremamente questionável e  tem sérios problemas pode em sã consciência afirmar que crescer é uma aventura divertida e despreocupada.

Crescer é ser mais consciente, mais racional, mais assertivo e experiente.  Mas também é ser mais calejado, é ver tudo e não poder fazer nada, é se relacionar sem poder ter preferências, é sentir um tanto de coisa e jamais se manifestar com relação a elas, caso contrário, será taxado como um adulto surtado!! Então acaba que crescer é : morrer um pouquinho!

A  gente engole, releva, sorri amarelo, resolve, conversa, abre mão, dá um jeito, corre atrás , coloca na balança, sacode a poeira , perdoa , se rola ladeira abaixo …. e sempre tem que lidar muito bem com tudo isso.

Ah…..crescer….. ter 18 anos, tomar suas próprias decisões, se ferrar por elas, ser julgado, massacrado, mal interpretado, ter poupança, cartão, ser clonado , lutar com o telemarketing, lutar com os sistemas, adquirir bens, ser roubado, tirar carteira, parcelar um carro, ser roubado, parcelar faculdade, ser roubado, se endividar, trabalhar, ser roubado!  Mal pode-se esperar!

Crescer as vezes é ser lançado diretamente do seu mundo musical de internet  e de “Mac McDonalds” pra uma sociedade totalmente desestruturada, com um saco cheio de responsabilidades ,cobrança e pressão! É ver família e amigos em situações intragáveis e não poder sacar uma espada de lazer e voar com uma capa pra matar tudo que está no caminho e fazer seus problemas se dissiparem. É ser cobrado de ser competitivo, de saber vender seu peixe pra se alavancar e conseguir o que quer.

É se tornar impotente, apático pra sobreviver, cansado, é envelhecer , é passar o resto de tempo livre que se tem durante a sua maturidade perseguindo momentos e situações que te remetam as velhas alegrias  da infância e a estabilidade que ela trazia… as vezes é por isso que ninguém resiste a um sítio, a um video-game e aos jogos de tabuleiro.

Se para todas as situações existe  “Mastercard” pra essa não , não fica melhor, não fica mais fácil, não fica mais leve…e a realidade do evangelho também não é muito revigorante, infelizmente ela  é nua e crua , e tem horas que acho até amarga , embora nos incentive a ter ” bom ânimo”.

A palavra “ânimo”, que vem do latim “animu”, que significa: espírito, vida, índole, valor, alento, coragem, intenção.

São boas coisas pra carregar na mala durante nosso crescimento né?

Então é o que resta:  “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: