FELICIDADE!!

3 jan

Eu poderia começar soltando um house…  Felicidade?  There’s no such thing!!

Talvez por que ela seja ambigua e sempre muito relativa  ou momentânea.

Ninguém por mais que esteja num nível elevado de espiritualidade pode afirmar que é feliz ,apenas se está feliz…  ser feliz para o ser humano é uma caçada, sempre falta alguma coisa , quando eu pagar aquela divida , quando eu mostrar pra aquela pessoa que eu  dei conta , quando eu tiver um filho, quando eu casar e estiver recebendo bem ,quando eu puder viver minha vida, quando ….

 

As vezes a felicidade tem que ser resignação ,paciência, humildade , você abrir mão do que quer e do que precisa ou deseja ou sempre buscou para honrar alguém ou algo, sabendo que é o correto apesar de trazer tristeza no seu coração , e cansaço ou desesperança as vezes. Tem hora que esse lance da honra nem chega a ser honra de fato, porque você faz mas como não faz com um sorriso nos lábios por ainda ser humana e não anjo ainda é tido como rebeldia de sua parte ,então apesar de tudo que é feito você é vista como a que não honra e  a sabedoria te pergunta, pra que continuar então?  Eu lha respondo, porque a tal da felicidade não é você perseguindo as coisas que você deseja que você vai encontrar… ela está na obediência, na resignação e na tristeza muitas vezes mesmo parecendo-lhe absurdo essas coisas são um degrau para se alcançar a felicidade de fato… a que estar por vir….

 

Um dia você vai conseguir o que sua alma e seu coração desejam e nesse dia infelizmente você nem vai se sentir tão excitado e emocionado nem grato porque já vai ter esperado tanto, aguardado com tanta ansiedade até esquecer-se daquilo e deixar o desejo quase apodrecer dentro de si, vai estar agora no momento atual preocupando-se com outras coisas, querendo já novas coisas.. os antigos desejos já não importam mais se conseguiu alcançar ou não, porque as forças minguaram na caçada.

 

Então não importa muito o que você quer , o que você alcança, o que você persegue , não haverá um só momento que a sua alma estará feliz por completo e em paz ao ter alcançado tudo que deseja . Porque o que você deseja está num buraco mais profundo e você nem sabe , você deseja uma alegria que você ainda não sentiu , uma alegria livre da calamidade, diferente das alegrias simplórias que você já experimentou mesmo com toda decência e retidão do mundo ,semelhante a alegria que a gente sente ao fazer algo por alguém, próxima a alegria que você sente quando você da comida ou presente pra gente da rua  ou daquela que se sente quando defende alguém indefeso e o protege  no momento certo, perto dessa alegrias , mas muito mais aumentada ,aquela que nada satisfaz, nada encaixa ,nada substitui ,nada aplaca, a falta dela no nosso plano faz com que você nunca se sinta adaptado aqui , porque essa alegria parece estar encrostada numa camada mais profunda e talvez só possamos realmente a encontrar completamente  no dia em que toparmos com aquela criatura que ficou nua numa cruz… a que diziam nas observações  impopulares e na contramão que fazia: “tens demônio”.

 

‘’Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para outro mundo.”  Clive…sempre…

2 Respostas to “FELICIDADE!!”

  1. Mariana Mello janeiro 5, 2011 às 1:47 pm #

    Ameeei, e é exatamente assim. Estaremos sempre em busca de alguma coisa! Muito bom!

    • Joubert fevereiro 28, 2011 às 5:11 am #

      O que posso dizer…
      Apenas n’Ele encontramos a verdadeira alegria… O resto é apenas o resto.
      Que o Senhor te abençõe e te guarde…

Deixe um comentário

