Linhaça é Deus!!

25 fev

Então…..

Muita gente fica rindo quando eu falo que a linhaça agora pra mim é Deus mas a verdade é que os efeitos benéficos dela não terminaram de ser estudados até hoje porque são inúmeros e impossíveis de serem computatos por enquanto.

Mas o que se sabe é que ela possui proteínas,fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados como omega 3 e o 6 , é o alimento mais rico em omega 3 existente no mundo além de conter os nutrientes básicos de praxe ,carboidratos,proteínas e fibras e por isso lhe é conferida a ela  propiedade de alimento funcional.

Alguns de seus beneficios são:

— Rejuvenescedor
— Baixa de peso
— Auxilia no combate a anemia
— Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc…
— Auxiliar no combate à acne.
— Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
— Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
— Auxiliar no controle Diabete – da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
— Vitalidade Física
— Sistema Digestivo
— Sistema Nervoso
–Retenção de Líquidos
— Sistema Imunológico
— Sistema Cardiovascular
— Funcionamento Intestinal
— Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
— Para combater a agressividade e a obesidade
— Condições da Pele e do Cabelo

— Diminui inflamações de todos os tipos (inflamação é tudo que termina com ite,gastrite,hepatite e tal)

— Ajuda a controlar e combater a obesidade e agressividade

ou seja…

— TRAZ PAZ E ALENTO  =)

Modo de usar :

A linhaça dourada e a comum(marrom) devem ser mistruradas e depois moidas pois a casca da linhaça é muito dura o que dificulta(impossibilita na verdade) de o nosso intestino digerir (ele não é tão foda assim).As duas linhaças devem ser batidas em liquidificador por alguns segundos até virar pó mas nem tão pó assim… uma farinha grossa mesmo… e ir batendo aos poucos porque ela deve ser moida conforme a quantidade que vc for utlizando pra não perder seus valores nutricionais.Deve ser conservada em geladeira.Ela não altera o gosto dos alimentos,de verdade, pode ser mistrurada com qualquer tipo de comida…. e para um bom desempenho devem ser ingeridas 3 colheres de sopa por dia.Eu coloco no arroz ,no feijão , em cima da carne, na salada e em todo canto mas onde mais coloco é no arroz(agora menos depois que descobri a beribéri)(mentira ,agora sei que no Brasil colocam vitamina B no arroz)… Mas ai vão aquelas dicas culinárias bonitas de coisas que ninguém come mas se você é super geração saúde e come pode ser que te agrade colocar no iorgute ,nas vitaminas , no suco,misturada a cereiais ,na aveia, em cima das frutas, no café da manha , no almoço ,na massa do pão ,na massa do bolo,e diz- se até poder colocar em substituição ao óleo ou gordura usado pra fazer as receitas(eu não indico…deve ser o ó).

Enfim….Pode e deve ser usada pra toda a familia , se houver alguma resistência ,dope-os com linhaça(tacar na comida sem que percebam) .

É aconselhavel pra todas as idades.

E assim termina o meu primeiro “artigo” em pról da saúde.. e em pról de LINHAÇA LIFE  STYLE!!!

=)

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